EQUIPES TÉCNICA, ARTÍSTICA E PEDAGÓGICA

Temos uma equipe fixa de sete artistas e técnicos e uma equipe flutuante com 15 outros profissionais e sempre um time rotativo de jovens estagiários, mormente nas áreas criativas do audiovisual, dramaturgia e fotografia.

FLÁVIO CÂNDIDO
Coordenador geral e oficinista de roteiro, história e estética cinematográfica e de educação patrimonial.
Atual presidente da entidade.
Diretor cinematográfico formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1986. Diretor dos filmes de longa-metragem A Terceira Morte de Joaquim Bolívar (2000) ; Calangueiros (2009) ; Nelson Sargento (2012) e O Destino do Changri-lá (2015 – inédito). É o criador e coordenador de todos os projetos da entidade.

LUCIA SEIXAS
Coordenadora executiva, produtora e escritora.
Bacharel em jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduada em gestão estratégica do desempenho empresarial pelo Latec / UFF
Mestre em Teoria da Informação pela UFRJ.
Jornalista e escritora de oito livros publicados pelas editoras Objetiva, Record, FTD e Matrix).

MARCELO PAES DE CARVALHO
Novas mídias e tecnologias
Produtor cultural e cineasta. Bacharel em comunicação social (jornalismo) pela Universidade Cândido Mendes. Oficinista de cinema em diversos projetos em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará desde 2006.

CLEUMO SEGOND
Oficinista sênior de câmera HD
Bacharel em Cinema pela UFF. Diretor de fotografia e operador de câmera de cinco longas-metragens. Professor da Academia Internacional de Cinema – SP. Oficinista com passagens pelo Senac –Lapa SP e FASP.

EDUARDO SANCHEZ
Oficinista sênior de edição de vídeo (imagem e som).
Bacharel em cinema pela UFF. Técnico sênior de audiovisual da UFF. Editor de diversos curtas, programas de TV e do longa-metragem Calangueiros (2009) e A Derrota do Changri-lá (2017).

ALESSANDRA REZENDE
Fotógrafa formada pelo projeto São José das Culturas. Bacharel em Biologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Oficinista de fotografia dos projetos da entidade desde 2015.

HELENA CÂNDIDO
Publicitária, webdesigner e musicista. Bacharel em publicidade pela Universidade Federal Fluminense. Responsável pela identidade visual dos projetos da entidade e gestora de páginas da web de diversas entidades.

LAURA CAPUTTO FERREIRA
Bacharel em comunicação social (jornalismo) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Oficinista de iniciação ao teatro para jovens dos projetos da entidade.